quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sempre pode ficar pior...

Tenho um amigo que costuma dizer, "Nunca reclame, pois o que está ruim sempre pode piorar".
A recente subida nos índices de intenções de voto para o atual prefeito me fez pensar nisso.

Afinal, o que este sr. fez pela cidade?
Uma lei denominada "Cidade Limpa" que meus concidadãos adoram, mas eu odeio. E explico porquê:
1) 10.000 desempregados no setor de comunicações visuais. (E quando um desses desempregados, vendo sua pequena empresa ir para o brejo, reclamou, o sr. prefeito, aos berros, o chamou de vagabundo! Isso é democracia?).
2) Já existia uma lei muito mais razoável do que esta para regulamentar a publicidade externa, o que ocorria é que não havia fiscalização. Ora, não bastava fiscalizar e obrigar os comerciantes a seguirem a lei?
3) A lei é exagerada, proíbe até que as placas fiquem no sentido perpendicular à calçada, como ocorre em qualquer cidade do mundo, inclusive em cidades históricas, sem prejuízo algum para a arquitetura local. Muito pelo contrário, aliás, como vocês podem conferir pela foto:

De tão exagerada, obrigou inclusive os comerciantes do tradicional bairro da Liberdade a retirar suas propagandas tipicamente orientais.
4) PELOAMORDEDEUS, São Paulo não é São Bento da Barreirinha. São Paulo é uma metrópole!!! Imaginem Nova Yorque sem seus luminosos! Imaginem Tóquio sem seus luminosos!

Ah, claro, mas que injustiça! Ele não fez apenas a lei "Cidade Limpa", não. Fez também a importantíssima lei "Cidade Muda", que proíbe os feirantes de gritar em suas barracas!
Ou seja: "Moça bonita não paga, mas também não leva!" Nunca mais!

De agora em diante, quando alguém disser que o sr. governador nunca fez nada por essa cidade, vou discordar:
- É claro que fez! Quando resolveu ignorar sua própria promessa de campanha (registrada em cartório) de que não seria candidato à governador, nos deu de presente este pérola de prefeito!

É por isso que sou obrigado a concordar com meu amigo, "O que está ruim sempre pode piorar..."
Principalmente em São Paulo, onde a gente num kassab a "M..." que vai dar!

5 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

É Paulo, realmente... medidas de grande impacto, ao invés de contratação e fiscalização.

Justo ele que passando por cima do Plano Diretor permitiu prédios cada vez mais altos subindo numa metragem de terreno igual... Será que é porque é um bambambam do CRECI? Quem sabe...

Aqui vos fala uma concursada e aprovada da Prefeitura, que foi colocada de molho ou na geladeira para que os atuais nomeados fossem mantidos...

E acabo de conversar com uma amiga (feliz da vida) "rimou" srsrs dizendo que, vai votar no Kassab porque no ano que vem terá um cargo melhor.

Isso, disse para mim, que estou num honroso 100o. lugar, esperando a minha vaguinha, conquistada depois de muito esforço e dedicação.

Quem sabe sabe, conhece bem.

O voto é livre, vota quem quer.

E salve-se quem puder.

bjs Paulo, sou sua fã, incondicional.

capaz que nem escreva mais nada, só pra ter tempo de ler tanta coisa boa que voces produzem.

!!!

André Diaz disse...

Concordo contigo, Paulo! Ultimamente tenho ficado mais deprimido ainda, ao andar nas ruas...Sem suas placas coloridas,e as que vemos são aquelas tristes placas de "Vende-se" e "Aluga-se"...em frente a pequenas empresas fechadas pela concorrência desleal com as grandes, às vezes, a gente até conhecia o empresário, ríamos juntos em tempos melhores(se é q já houveram)...

André Dia(s,z)?

Karla Jacobina disse...

que paulada na moleira...

completamente necessária.

Beijo, Paulito.

Linda Graal disse...

maravilha! esse espaço é excelente!

parabéns...como sempre! ;)

beijos

Unknown disse...

Adorei Paulinho!!!!!!!!!!!

beijios

Angela