sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prefeito bomba


Eu já tô de saco cheio do Kassab! Afinal, ontem o shopping ia explodir, hoje não vai mais?
De todas as bizarrices políticas que o paulistano já produziu (Jânio, Maluf, Pitta etc) esse Kassab é o mais exibido. Não perde uma chance de aparecer na mídia.
Já teve a Lei Cidade Facista, digo Limpa, que o paulistano a-do-rou! Queria ver o Kassab mandando tirar os luminosos da Times Square ou de Tóquio. Só o paulistano mesmo pra aprovar uma lei estúpida como esta.
Já teve a Lei Cidade Despoluída. Ah, não! Claro que não, a cidade continua com o mesmo ar irrespirável de sempre, mas o motorista tá pagando 50 reais pro tal do Controlar fazer não sei o quê.
Teve a Lei é Proibido Fumar. Dessa não gosto nem de falar, pois é unanimidade. Todo paulistano, do mais malufista ao mais moderninho, dão uivinhos de alegria e aprovação. Já dizia Nelsão Rodigues, “Toda unanimidade é burra”. Pra mim não passa da Lei Cidade Facista II.
Proibir, meus amigos, é fácil. Qualquer um proíbe qualquer um de fazer qualquer coisa. E depois manda a fiscalização arrecadar as multas. O duro é botar político pra trabalhar. Fazer alguma coisa de realmente útil para esta cidade.
Se fizessem uma lei que obrigasse o político a gastar metade do tempo que gasta pensando em como fazer para aparecer, trabalhando. Aí sim esse país saia do buraco!
Por que o Kassab não proíbe os ladrões de roubar, os assassinos de matar e os sequestradores de sequestrar?
Até proibir os feirantes de gritar “Moça bonita não paga, mas também não leva!” essa político-oportunista-tipicamente-paulistano já proibiu.
Agora inventou essa história do shopping pra aparecer.
Ia explodir, não vai mais. Fecha-abre-fecha.
E agora? Se explodir de verdade, o cara foi omisso ao permitir a reabertura. Se não explodir fica provado que era só show de marketing.
Show de marketing pago com o prejuízo dos lojistas. A Americanas, a C&A, o Cinemark que se danem! Mas e o dono do quiosque de pastel, e a tia do quiosque de café, o joão do quiosque de jornais? Quem paga o prejuízo deles com a queda de movimento que vão amargar depois de toda essa exposição negativa?
Quem sabia das coisas era o Pelé, que dizia que o brasileiro não sabia votar...
Pena que não fazem mais aquelas cédulas de papel, onde a gente escrevia o que queria...
Mané por mané, nas próximas eleições eu votava no Pelé!

Um comentário: