quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Queimadas

Duas fotos da queimada que devastou a mata às margens da Rodovia dos Bandeirantes dentro da zona metropolitana de São Paulo, ontem, 25/08:



As queimadas que têm devastados grandes áreas rurais do Brasil são muitas vezes consequências de uma mentalidade atrasada de um tipo de agricultor que vê na queimada uma maneira mais fácil e rápida de preparar suas terras para um novo plantio.
Mas como explicar essas queimadas dentro de nossa cidade, na Reserva do Jaraguá, na Serra da Cantareira, às margens de rodovias?
Ao que me consta, árvores não têm a capacidade da autocombustão. Esses incêndios são causados por pessoas estúpidas que jogam suas bitucas de cigarro no mato, que soltam balões ou que simplesmente botam fogo no mato em nome de prazer doentio de ver as chamas arderem.
Será que essas pessoas não leem jornal, não veem TV, não sabem das condições críticas do ar de São Paulo? Não veem que estão agravando estas condições e contribuindo para agravar os problemas respiratórios de crianças e idosos?
Isso sem falar nos óbvios danos ambientais.
...Sem comentários.

Nenhum comentário: