quinta-feira, 5 de agosto de 2010

3 em 1

Nossos primeiros vereadores :
Não podia mesmo terminar em coisa boa. Na reportagem especial sobre os 450 anos da Câmara Municipal de SP, o jornal O Estado de São Paulo destaca alguns de nossos primeiros ilustres vereadores:
João Ramalho, aventureiro português que se casou com Bartira, filha do cacique Tibiriçá. Foi um dos primeiros europeus a caçar, aprisionar e vender índios como escravos; uma espécie de inventor do bandeirantismo.
Antonio Raposo Tavares, bandeirante, escravizou milhares de índios e ajudou na expulsão dos jesuítas espanhóis do sul. Considerado um herói nacional por assim ampliar as fronteiras brasileiras, não estava nem aí para o Brasil, a expulsão dos jesuítas espanhóis na verdade era um negócio da China, uma vez que os jesuítas eram contra a escravização dos índios e, destruindo suas missões, os bandeirantes se livravam desse entrave e ao mesmo tempo apresavam milhares de índios já cristianizados
Fernão Dias, outro notável bandeirante caçador de índios. Este pelo menos teve um fim irônico, morreu de febre amarela pensando ter encontrado esmeraldas às margens do Rio das Velhas, mas suas esmeraldas não passavam de meras turmalinas.



Ficha Limpérrima:
Tá certo que a ficha da maioria dos candidatos não é lá essas coisas, tanto que com base na Lei da Ficha Limpa a Procuradoria Regional Eleitoral está de olho em nada menos que 77% dos candidatos de São Paulo.
Isso tudo porque a lei que garante imunidade aos políticos eleitos é uma mãe para toda sorte de bandidos que ingressem na carreira política.
Mas daí a Maulo Paluf afirmar que ninguém tem a ficha mais limpa que a dele no estado...

Proibição dos caminhões
Eu sempre disse que assim que o Rouboanel, ops, Rodoanel ficasse pronto, os caminhões deviam parar de circular nas marginais. O problema da atual proibição mais uma vez é a maneira como vem sendo conduzida: com arrogância, prepotência e total desconhecimento dos problemas da cidade.
Ao se proibir o trânsito de caminhões apenas na Marginal Pinheiros, dá-se uma forcinha extra para as transportadoras instaladas em áreas residências às margens da Marginal Tietê, degradando e desvalorizando tais bairros.
Por que, antes da proibição arbitrária, não se transfere primeiro as transportadoras para às margens do Rodoanel? Transportadoras devidamente transferidas, os grandes caminhões deixariam lá suas cargas que seriam divididas em veículos menores para entregas na cidade.

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