terça-feira, 4 de agosto de 2009

A todo óleo diesel!

Não são mais simples ameaças da dupla MotoSerra e Kassárvore, as obras de ampliação da Marginal do Tietê estão a todo óleo diesel – quilômetros de pistas novas surgem da noite para o dia motivadas pela proximidade das eleições presidenciais.

O mais incrível de tudo isto? Pasto pelas ruas de São Paulo diariamente e não ouço uma voz que resmungue contra tal absurdo.

Já me acostumei a pastar contra a tropa de bandeirantistas nesta cidade que não cansa de derrubar História e substituí-la diariamente pelo novo duvidoso.

Mas dessa vez a discreta deselegância paulistana está indo longe demais:
A Marginal Tietê, tal como estava, já era um engano arquitetônico, ambiental, estético, paisagístico, urbanístico etceterísco.
Ampliar tal engano asfaltando os canteiros centrais é o fim da picada bandeirante!

Segundo o site “Limão” (www.limão.com.br) “O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo, com o apoio de mais quatro organizações não governamentais (ONGs), impetrou uma ação civil pública, na 12º Vara da Fazenda Pública, para interromper as obras de ampliação da Marginal do Tietê.”

Ainda segundo o “Limão”, em protesto contra as obras “A Ciclo BR espalhou 17 cruzes brancas para homenagear as centenas de árvores cortadas pelo projeto Freeway”.

foto: CicloBr in www.limão.com.br 24/06/2009

São ações isoladas que não levarão a uma efetiva paralisação das obras pelo simples fato que a população se cala, porque consente.

E com apoio popular São Paulo segue cada diz mais feia, cinza e triste.
Os paulistanos saúdam Vossa Majestade, o Automóvel, e acreditam firmemente que marcham para o progresso.

Rumino com minhas ferraduras, marchamos para o caos!

Nenhum comentário: