terça-feira, 6 de outubro de 2009

Só pra cutucar!


Estou achando engraçadíssima a reação paulistana à escolha do Rio como cidade sede das olimpíadas 2016. Todo mundo falando mal, se pronunciando contra... Uma dor de cotovelo danada!!!


O bairrismo paulistano não está deixando a paulistanada enxergar que o Rio é a porta de entrada do Brasil, o nosso cartão de visitas quando o assunto é turismo. Só por isso, o Rio já mereceria o investimento que será feito na cidade nos próximos sete anos.
Mas o Rio é mais, o Rio é único. O Rio é a cidade mais bela do mundo. Existe o Rio e existem as outras.
Paris chega perto mas, cadê Ipanema?
Para mim só existe no mundo outra cidade capaz de rivalizar com o Rio quando o assunto é a combinação perfeita da obra do homem (arquitetura) com a obra de Deus (natureza). Essa outra cidade é Veneza.


O paulistano argumenta que quando o assunto é criminalidade, aí sim, o Rio é campeão. Ok, posso até concordar. Mas quem garante que uma olimpíada em Chicago ou Madri não seria alvo de ataques terroristas? O mundo anda tão maluco que nenhuma cidade mais pode garantir 100% de segurança em um evento deste porte.


Posso ser otimista demais, mas acredito que a final da copa do mundo no Maracanã somada às olimpíadas 2016 são exatamente o que o Rio estava precisando para finalmente dar uma virada na cultura da criminalidade que se instalou na cidade nas duas últimas décadas.


E quando ganha o Rio, ganha o Brasil.

Um comentário:

Vivi disse...

também acredito nisso......e que todos nos estamos precisando de uma injeção na veia que anda mais entupida que o amado Tiete....não acha!!!!
viiv