terça-feira, 24 de março de 2009

Mal calçadas linhas

O mosaico português é uma das formas mais bonitas que há de se calçar nossos mal traçados passos, mas requer mão de obra especializada em sua conservação, o que significa um certo gasto extra que os prefeitos de nossa amada cidade têm preferido desviar para outras áreas... Quais? Bem, eu não tenho provas, mas... Conclua você mesmo, caríssimo leitor.

Mal conservadas, as calçadas portuguesas arrancam trupicões e nomes feios dos paulistanos há tantos anos que estes nem reclamaram quando estas belas pedras foram substituídas na Avenida Paulista por coisa mais barata e menos trabalhosa.

Mas deviam chiar alto, pois a beleza de uma cidade atrai turismo e respeito próprio.
A famosa calçada de Copacabana é feita em mosaico português e nunca ouvi falar de nenhum prefeito (por mais insanos que sejam os prefeitos eleitos pelos cariocas) que tenha cogitado substituí-la por algo mais barato.

O pior é quando o barato sai caro.
Novinhas em folha, feitas há menos de um ano com material bem mais baratin que mosaico português, as calçadas da Rua Clélia, na Lapa, já se encontram em péssimas condições em vários trechos. Como neste da foto ao lado.

... Bem pertinho dali, coisa de um quilômetro mais ou menos, uma casa de favores (se é que você me entende) exibe orgulhosa este impecável calçamento português todo branco.


Parece que a casa de favores anda cuidando melhor de suas finanças que a nossa prefeitura...

6 comentários:

Caranguejunior disse...

mete bronca Paulão!!
é isso aí...
abraço!

Adriana Riess Karnal disse...

pois é, temos mesmo é que reclamar, as prefeituras parecem "desleixadas" em todo Brasil. Por aqui tbm tem muitas ruas assim.Gostei do seu blog "denúncia", obrigada pela visita no meu.

Alê Quites disse...

SalvE salvE!

Fragmentos Betty Martins disse...

._______querido Paulo


de facto______a calçada portuguesa é um trabalho artistico lindíssimo______com uma mão-de-obra cara. mas nada que as perfeituras não possam suportar

________vá lá nós sabermos onde vai parar os dinheiros!?? provavelmente até sabemos________destinados a estas e outras obras______que nunca são feitas!!!



______________///






beijO______ternO
boaSemana

rogerio santos disse...

Paulão... mais um dos absurdos da nossa cidade... tudo que a gente acha que não pode piorar, piora...

Estamos sempre enganados...

Rapaz, grato pelos comentários no meu blog... tive uma semana não muito boa, e foi muito legal ter seus pitacos por lá...
Sou profundo admirador das coisas que vc escreve... sejam poemas ou não.

Grande Abraço
Rogerio

A Autora disse...

É pedreira viver em meio ao caos. Sonhar então é para heróis..
beijossss
saudds
Carol Montone