quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Eles marronzinhos, e os motoristas roxinhos de raiva!!!

Pra não perder o assunto da semana passada, vamos falar mais um pouquinho sobre como os governantes tratam do trânsito em nossa cidade.

A pergunta é, já tivemos um governador ou prefeito que estivesse realmente interessado em resolver o problema do trânsito ou todos eles sempre se debruçaram sobre a questão interessados apenas na grande fonte de renda que ele tem se mostrado?

Eu pergunto porque, embora o paulistano seja submetido ao rodízio semanal, não existe desconto no IPVA pelo tempo em que o veículo está obrigado a ficar parado na garagem.

Eu pergunto pra tentar entender por que a multa por trafegar em horário de rodízio conta pontos na CNH?
Violar o rodízio não é violar uma norma de direção, mas a violação uma lei municipal. Então, ok, multem - mas pontos na carteira se o indíviduo não furou o sinal, não estacionou sobre a calçada nem cometeu qualquer outra infração de ao Código Nacional de Trânsito?!!! Tudo bem, não precisam explicar, eu só queria entender...


Eu pergunto porque, marronzinhos?, ora, façam-me o favor, não seria mais honestos apelidá-los de canetinhas?
Já aluguei carros em Barcelona e em Madri e, perdido, nas duas cidades cometi infrações de trânsito. Em Barcelona estacionei em local proibido, e em Madri fiz uma conversão proibida, nos dois casos os guardas vieram primeiro me orientar. Não economizaram na educação e economizaram na caneta.
Mas em São Paulo os marronzinhos atiram primeiro e não perguntam nunca!


Eu pergunto porque o transporte público sempre foi negligenciado na cidade.
O trem está sucateado, o Metrô tem uma malha ridícula para uma cidade com 10 milhões de habitantes, e o ônibus é um caos: passagens caras, motoristas despreparados, linhas sem planejamento algum.


Acho que já perguntei demais, agora me dêem licença que vou ao banco cumprir meu papel de cidadão, ir ao banco pagar minhas multas, antes que o seRRa, o Vampiro Brasileiro, como dizia o bom e velho Macaco Simão, venha assombrar meu ano novo.

Alho, digo, olho neles!!!

Um comentário:

Forjenheiro - o mestre da forja disse...

Por que apelido de marronzinho ? ora bolas, lembre de uma coisa marron que vc as vezes vê na rua e é um estorvo !

fatoseforjas.blogspot.com/